A LITERATURA INFANTIL COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA

Code: 210705445
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Título

A LITERATURA INFANTIL COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA

Autor(a):
  • Francely Aparecida dos Santos

    Santos, Francely Aparecida dos

DOI
10.37885/210705445
Publicado em

31/08/2021

Páginas

80-96

Capítulo

8

Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar o relato da experiência realizadacom acadêmicos (as) do 5º período do curso de Pedagogia, em que foiarticulado a literatura infantil e a Matemática. Esse conteúdo faz parte daementa da disciplina Matemática nas Séries Inciais do EnsinoFundamental e foi desenvolvido realizando a análise de 23 (vinte e três)livros diferentes, divididos em 6 (seis) grupos de trabalho. Essa atividadeajudou a ampliar o processo reflexivo relacionado ao ensino e àaprendizagem dos conteúdos matemáticos em turmas das Séries iniciaisdo Ensino Fundamental. Como resultados, podemos reforçar, pelaavaliação dos acadêmicos (as), a importância desse tipo de trabalho em quea literatura infantil possa fazer parte das aulas de Matemática no cursode Pedagogia, como processo de formação para atuar na profissão docente.Por isso, concluímos reafirmando a necessidade de flexibilizar a relaçãoentre Matemática e literatura infantil, como estratégia pedagógica.

Palavras-chave

Literatura Infantil. Estratégia Pedagógica. Alfabetização Matemática.

Autor(a) Correspondente
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