A INFLUÊNCIA DO INSTAGRAM NA CAPTAÇÃO DE PROJETOS NA ENGENHARIA CIVIL
Amaury Moura Da Costa Junior
Moura da Costa Junior, Amaury
Ana Laíza Da Silva Sousa
Laíza da Silva Sousa, Ana
Henrique Da Silva Araújo
da Silva Araújo, Henrique
Valquíria Da Conceição Silva
da Conceição Silva, Valquíria
Marcílio Gonçalves De Farias Pereira
Gonçalves de Farias Pereira, Marcílio
Maysa Memória Martins
Memória Martins, Maysa
José Rosa De Souza Farias
Rosa De Souza Farias, José
Naiara De Oliveira Sobrinho
de Oliveira Sobrinho, Naiara
Veruska Do Nascimento Simões
do Nascimento Simões, Veruska
Aluska Do Nascimento Simões Braga
do Nascimento Simões Braga, Aluska
31/05/2023
1131-1142
81
A engenharia vem se atualizando e surgiu a necessidade na modernização das formas de captar projetos, e com isso o Marketing digital se tornou um grande aliado. Trata-se de uma ferramenta utilizada por muitos profissionais da área, e que permite um amplo espaço de publicações, fazendo com que o seu uso possa, assim, expandir trabalhos e serviços. As redes reduzem a distância entre o profissional e o cliente, e permite que seja efetuada uma seleção, facilitando a identificação do mercado de trabalho em que o mesmo vai atuar. As constantes publicações, prendem a atenção do público, conseguindo assim, a confiança e admiração de pessoas que não tenham conhecimento sobre o trabalho prestado. Dessa forma, foi realizada uma pesquisa com os profissionais da região selecionada, para se ter um quantitativo, em números, da eficiência dos trabalhos desempenhados com o auxílio das redes sociais. Os resultados mostram que essa ferramenta ainda é recente na engenharia civil, já que muitos profissionais ainda não fazem uso ou utilizam a pouco tempo, tendo algumas mídias sociais como principais meios de divulgação, dando ênfase para o instagram, uma ferramenta prática e funcional. Para quem já utiliza, vem tendo resultados positivos, mostrando então que pode ser uma alternativa para quem busca conseguir atingir pessoas com conteúdos, e assim conseguir possíveis clientes.
Engenharia, Marketing digital, Ferramenta, Clientes.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.