A INFLUÊNCIA DO INSTAGRAM NA CAPTAÇÃO DE PROJETOS NA ENGENHARIA CIVIL

Code: 230211990
14
0
Título

A INFLUÊNCIA DO INSTAGRAM NA CAPTAÇÃO DE PROJETOS NA ENGENHARIA CIVIL

Autores(as):
  • Amaury Moura Da Costa Junior

    Moura da Costa Junior, Amaury

  • Ana Laíza Da Silva Sousa

    Laíza da Silva Sousa, Ana

  • Henrique Da Silva Araújo

    da Silva Araújo, Henrique

  • Valquíria Da Conceição Silva

    da Conceição Silva, Valquíria

  • Marcílio Gonçalves De Farias Pereira

    Gonçalves de Farias Pereira, Marcílio

  • Maysa Memória Martins

    Memória Martins, Maysa

  • José Rosa De Souza Farias

    Rosa De Souza Farias, José

  • Naiara De Oliveira Sobrinho

    de Oliveira Sobrinho, Naiara

  • Veruska Do Nascimento Simões

    do Nascimento Simões, Veruska

  • Aluska Do Nascimento Simões Braga

    do Nascimento Simões Braga, Aluska

DOI
10.37885/230211990
Publicado em

31/05/2023

Páginas

1131-1142

Capítulo

81

Publicado no livro

OPEN SCIENCE RESEARCH XI

Resumo

A engenharia vem se atualizando e surgiu a necessidade na modernização das formas de captar projetos, e com isso o Marketing digital se tornou um grande aliado. Trata-se de uma ferramenta utilizada por muitos profissionais da área, e que permite um amplo espaço de publicações, fazendo com que o seu uso possa, assim, expandir trabalhos e serviços. As redes reduzem a distância entre o profissional e o cliente, e permite que seja efetuada uma seleção, facilitando a identificação do mercado de trabalho em que o mesmo vai atuar. As constantes publicações, prendem a atenção do público, conseguindo assim, a confiança e admiração de pessoas que não tenham conhecimento sobre o trabalho prestado. Dessa forma, foi realizada uma pesquisa com os profissionais da região selecionada, para se ter um quantitativo, em números, da eficiência dos trabalhos desempenhados com o auxílio das redes sociais. Os resultados mostram que essa ferramenta ainda é recente na engenharia civil, já que muitos profissionais ainda não fazem uso ou utilizam a pouco tempo, tendo algumas mídias sociais como principais meios de divulgação, dando ênfase para o instagram, uma ferramenta prática e funcional. Para quem já utiliza, vem tendo resultados positivos, mostrando então que pode ser uma alternativa para quem busca conseguir atingir pessoas com conteúdos, e assim conseguir possíveis clientes.

Palavras-chave

Engenharia, Marketing digital, Ferramenta, Clientes.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.