A INFLUENCIA DA AFETIVIDADE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Code: 210404065
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Título

A INFLUENCIA DA AFETIVIDADE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores(as):
  • Ligiane Oliveira dos Santos Souza

    Souza, Ligiane Oliveira dos Santos

  • Ligiane Oliveira dos Santos Souza

    Souza, Ligiane Oliveira dos Santos

  • Lourdes Tosta Alves

    Alves, Lourdes Tosta

  • Alessandra Costa de Souza

    Souza, Alessandra Costa de

DOI
10.37885/210404065
Publicado em

31/08/2021

Páginas

14-20

Capítulo

1

Resumo

Este trabalho tem o objetivo de promover mudanças de postura em relação ao educador e ao educando a respeito da afetividade, promover a compreensão do educador sobre o seu papel de mediador nesse processo de construção da afetividade no ambiente escolar e mostrar a influência da relação afetiva entre professor e aluno no processo de ensino aprendizagem de crianças na Educação Infantil. O interesse para estudar esse tema surgiu no período de Estágio Curricular Supervisionado a partir de observações feitas dentro do espaço escolar da educação infantil, em que levou à curiosidade de saber como a afetividade pode influenciar na aprendizagem do aluno, e como a relação professora aluno pode afetar esse aprendizado. Se ampara em pesquisa bibliográfica, analisar e discutir como tem ocorrido a afetividade na prática. Sendo a escola, principalmente de educação infantil, deve estabelecer um vínculo afetivo, para se tornar um local prazeroso, onde a criança se sinta segura, acolhida e protegida por todos os envolvidos no processo ensino aprendizagem, já que não é somente um lugar de aprendizado, mas um campo de ação no qual haverá continuidade da vida afetiva

Palavras-chave

Processo de Ensino e Aprendizagem. Educação Infantil. Afetividade.

Autor(a) Correspondente
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