A INFLUENCIA DA AFETIVIDADE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Ligiane Oliveira dos Santos Souza
Souza, Ligiane Oliveira dos Santos
Ligiane Oliveira dos Santos Souza
Souza, Ligiane Oliveira dos Santos
Lourdes Tosta Alves
Alves, Lourdes Tosta
Alessandra Costa de Souza
Souza, Alessandra Costa de
31/08/2021
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EDUCAÇÃO INFANTIL: AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
Este trabalho tem o objetivo de promover mudanças de postura em relação ao educador e ao educando a respeito da afetividade, promover a compreensão do educador sobre o seu papel de mediador nesse processo de construção da afetividade no ambiente escolar e mostrar a influência da relação afetiva entre professor e aluno no processo de ensino aprendizagem de crianças na Educação Infantil. O interesse para estudar esse tema surgiu no período de Estágio Curricular Supervisionado a partir de observações feitas dentro do espaço escolar da educação infantil, em que levou à curiosidade de saber como a afetividade pode influenciar na aprendizagem do aluno, e como a relação professora aluno pode afetar esse aprendizado. Se ampara em pesquisa bibliográfica, analisar e discutir como tem ocorrido a afetividade na prática. Sendo a escola, principalmente de educação infantil, deve estabelecer um vínculo afetivo, para se tornar um local prazeroso, onde a criança se sinta segura, acolhida e protegida por todos os envolvidos no processo ensino aprendizagem, já que não é somente um lugar de aprendizado, mas um campo de ação no qual haverá continuidade da vida afetiva
Processo de Ensino e Aprendizagem. Educação Infantil. Afetividade.
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