A INDÚSTRIA DE JOGOS DIGITAIS E OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA AGENDA 2030 DA ONU – O CASO POKÉMON GO
José Américo Neto
AMÉRICO NETO, J.
Letícia Passos Affini
AFFINI, L. P.
Marcos Américo
AMÉRICO, M.
02/07/2022
1344-1355
89
Este trabalho investiga a possibilidade da indústria de jogos digitais em cumprir as metas propostas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). A partir do estudo de caso do jogo Pokémon Go busca-se demonstrar a viabilidade da indústria em atender os objetivos propostos nos ODS de números quatro, oito e nove. Foi observado que o jogo Pokémon Go promove o crescimento econômico, atende a sustentabilidade e gera emprego pleno. Porém, as empresas produtoras de jogos Triplo-A apresentam como objetivo principal a geração de capital e, desta forma e deixam a sustentabilidade em segundo plano.
Jogos Digitais, Triplo-A, ODS, Agenda 2030, Pokémon Go.
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