A INDISCIPLINA NA SALA DE AULA NÃO É UMA FATALIDADE: RELAÇÃO PEDAGÓGICA DE QUALIDADE
A INDISCIPLINA NA SALA DE AULA NÃO É UMA FATALIDADE: RELAÇÃO PEDAGÓGICA DE QUALIDADE
Mário Henrique Gomes
30/11/2022
11-21
1
Este artigo pretende colocar em discussão o papel da relação pedagógica de qualidade na mitigação dos comportamentos desadequados e de indisciplina.Partindo da prática em desenvolvimento num Agrupamento de Escolas Público, é apresentada a evolução do processo de redução das ordens de saída da sala de aula e da aplicação de medidas disciplinares corretivas e sancionatórias, como consequência de uma nova abordagem e intervenção baseada na relação interpessoal professor-aluno.
Ler mais...Indisciplina, Comportamentos desadequados, Relação pedagógica.
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.