A IMPORTÂNCIA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA MODALIDADE DA EJA

Code: 230513051
25
0
Título

A IMPORTÂNCIA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA MODALIDADE DA EJA

Autores(as):
  • Walmir Pereira

    Pereira, Walmir Fernandes

  • Felipe Ribeiro

    Ribeiro, Felipe Vitório

  • Vanessa Guimarães

    Guimarães, Vanessa Quintino Dias

DOI
10.37885/230513051
Publicado em

31/05/2023

Páginas

34-46

Capítulo

2

Resumo

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é um modelo de ensino que permite a reinserção de alunos que não concluíram o ensino fundamental em idade regular estipulada. O objetivo do trabalho é verificar a relevância das práticas pedagógicas do ensino EJA. O método utilizado para o desenvolvimento do trabalho foi uma Revisão Bibliográfica. A busca foi realizada no SCIELO e google acadêmico. Os resultados apontam que a prática educativa é desenvolvida e permite que os professores desenvolvam estratégias de ensino para diferentes disciplinas, com isso é necessário que os docentes abordem estratégias diferentes para desenvolver melhor as práticas que serão ensinadas. Conclui-se que o EJA é uma reflexão sobre a educação de jovens e adultos, exigindo modelos educacionais de alta qualidade que possibilitem a teoria e a prática de novos saberes pedagógicos para aprofundar seus conhecimentos e seus objetivos como profissionais da educação.

Palavras-chave

EJA, Práxis pedagógicas, Ensino-aprendizagem.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.