A IMPORTÂNCIA DAS METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO DE PESSOAS COM TEA: ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR

Code: 220408529
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Título

A IMPORTÂNCIA DAS METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO DE PESSOAS COM TEA: ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR

Autores(as):
  • Jhyenyfer Cavalcante Beserra Leite

    Leite, Jhyenyfer

  • Paloma Gonzaga Abrantes Silva

    Silva, Paloma

  • Marjorie Maria Abreu Gomes de Farias

    Farias, Marjorie

  • Emanoella Bella Sarmento S. E. Matias

    Matias, Emanoella

DOI
10.37885/220408529
Publicado em

01/05/2022

Páginas

10-27

Capítulo

1

Resumo

Objetivo: apresentar sugestões de possíveis metodologias ativas a serem empregadas no ensino superior para discentes diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em seu determinado grau de diagnóstico. Métodos: A natureza da metodologia empregada é qualitativa, realizada a partir de revisão bibliográfica sobre as metodologias ativas aplicadas a esses estudantes e será utilizada a coleta de dados a partir de livros, teses, artigos, leis e sites. Resultados: Como resultado para os diferentes graus do transtorno, diferentes tipos de métodos ativos de ensino são considerados efetivos para o seu desenvolvimento. Conclusão: Desse modo, conclui-se que as medidas sugeridas podem ajudar essas pessoas na fase de ensino mais avançada, contanto que também haja o empenho do corpo docente para auxiliá-las e que medidas de acessibilidade sejam providenciadas.

Palavras-chave

Autismo, Educação, Metodologias ativas.

Autor(a) Correspondente
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