A IMPORTÂNCIA DAS METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO DE PESSOAS COM TEA: ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR
Jhyenyfer Cavalcante Beserra Leite
Leite, Jhyenyfer
Paloma Gonzaga Abrantes Silva
Silva, Paloma
Marjorie Maria Abreu Gomes de Farias
Farias, Marjorie
Emanoella Bella Sarmento S. E. Matias
Matias, Emanoella
01/05/2022
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Objetivo: apresentar sugestões de possíveis metodologias ativas a serem empregadas no ensino superior para discentes diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em seu determinado grau de diagnóstico. Métodos: A natureza da metodologia empregada é qualitativa, realizada a partir de revisão bibliográfica sobre as metodologias ativas aplicadas a esses estudantes e será utilizada a coleta de dados a partir de livros, teses, artigos, leis e sites. Resultados: Como resultado para os diferentes graus do transtorno, diferentes tipos de métodos ativos de ensino são considerados efetivos para o seu desenvolvimento. Conclusão: Desse modo, conclui-se que as medidas sugeridas podem ajudar essas pessoas na fase de ensino mais avançada, contanto que também haja o empenho do corpo docente para auxiliá-las e que medidas de acessibilidade sejam providenciadas.
Autismo, Educação, Metodologias ativas.
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