A IMPORTÂNCIA DA TUTORIA NO ENSINO REMOTO DE BIOLOGIA CELULAR E MOLECULAR EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM CURSOS DA ÁREA DA SAÚDE
Paulo Henrique Da Costa
Costa, Paulo Henrique da
Kennedy Andersson Pereira Dos Santos
Santos, Kennedy Andersson Pereira dos
Jefferson Romáryo Duarte Da Luz
Luz, Jefferson Romáryo Duarte da
Adriana Da Silva Brito
Brito, Adriana Da Silva
29/12/2022
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Todos os indivíduos foram atingidos direta e indiretamente pela pandemia do novo coronavírus, ainda que tenha ocorrido um impacto diferenciado, conforme o grau de vulnerabilidade dos grupos. Com relação à comunidade acadêmica, o distanciamento social nos impôs a adoção do ensino remoto emergencial, trazendo grandes desafios para o processo de ensino-aprendizagem. Nesse cenário, tivemos que buscar ferramentas que tornassem o ambiente virtual de ensino mais dinâmico e motivador. Por meio de atividades de tutoria, recursos das Tecnologias de Informação e Comunicação (TDIC) foram utilizados como estratégia enriquecedora na disciplina de Biologia Celular e Molecular, ofertada aos cursos de Nutrição e Fisioterapia da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi, FACISA/UFRN. Nesse sentido, o objetivo desse relato é apresentar a vivência de docentes e discentes nas atividades de tutoria, apresentando as metodologias empregadas e suas principais facilidades e contribuições educacionais, para que as mesmas possam inspirar as futuras práticas pedagógicas no ensino presencial.
Covid-19, Educação, Ciências da saúde, Aprendizagem, Tecnologias educacionais, Instagram, Videoaulas.
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