A IDENTIFICAÇÃO E PERPETUAÇÃO DOS ARQUÉTIPOS FEMININOS NA REVISTA CAPRICHO
Paula Ferro
Ferro, Paula
10/12/2020
33-42
2
ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING: COMPORTAMENTO E TENDÊNCIAS DOS CONSUMIDORES
Define arquétipos e o conceito de inconsciente coletivo. Analisa os principais modelos comportamentais que podem ser aplicados às mulheres, baseando-se nas deusas da mitologia. Define os principais conteúdos da revista adolescente Capricho, principal objeto deste estudo. Tomando como base esses conteúdos, identifica a utilização de modelos comportamentais e arquétipos. Conclui que a revista Capricho realiza a perpetuação desses na sociedade e os transforma em estereótipos.
Arquétipos, Feminino, revista Capricho
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.