A HOLOGRAFIA COMO RECURSO DIDÁTICO EM AULAS DE MATEMÁTICA

Code: 230813997
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Título

A HOLOGRAFIA COMO RECURSO DIDÁTICO EM AULAS DE MATEMÁTICA

Autores(as):
  • Michelle Cristina Boaventura França

    Boaventura França, Michelle Cristina

  • João Claúdio Brandemberg

    Brandemberg, João Claúdio

DOI
10.37885/230813997
Publicado em

01/09/2023

Páginas

45-55

Capítulo

4

Resumo

Nesta comunicação apresentamos uma discussão sobre o uso da Holografia, em umexperimento que reproduz a confecção de uma ‘’pirâmide holográfica’’, com vistas ao ensinode matemática. De fato, o processo de construção, utilizando materiais alternativos e de fácilacesso, além da novidade do objeto holográfico, permite maior interação entre os estudantes.Destarte, a Holografia como codificação da informação precisa de uma representaçãomatemática. Além disso, será possível mencionar um breve histórico a respeito da holografia,como surgiu e qual o autor responsável por esse surgimento, assim como também amatemática que esse autor utilizou para compreender a holografia e por fim chega-se aorecurso didático que será possível construir utilizando poucos materiais, essa ferramenta aoser construída sinalizou uma ajuda para o campo da visando à dificuldade dos alunos naidentificação das figuras, tendo essa dificuldade como base para aprimorar o conhecimento aproposta desta comunicação é introduzir a ideia de utilização da ‘’pirâmide holográfica’’.

Palavras-chave

Ensino, Holografia, Matemática, ‘’Pirâmide holográfica’’.

Autor(a) Correspondente
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