A HISTÓRIA DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES COMO RECORTE DE PESQUISA: UM EXERCÍCIO DE REVISÃO DE LITERATURA A PARTIR DE INSTITUIÇÕES CATÓLICAS NO BRASIL
A HISTÓRIA DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES COMO RECORTE DE PESQUISA: UM EXERCÍCIO DE REVISÃO DE LITERATURA A PARTIR DE INSTITUIÇÕES CATÓLICAS NO BRASIL
Daniel Luciano Gevehr
Sabrina Gabriele Sander
05/07/2022
9-22
1
Este estudo analisa artigos científicos, teses e dissertações, por meio de uma pesquisa documental realizada em resumos de publicações científicas disponíveis nas bases de dados eletrônicos: CAPES Periódicos e CAPES Banco de teses e dissertações. O trabalho busca estabelecer aproximações de estudos que podem auxiliar na escrita da pesquisa sobre a memória, a história e a trajetória do COLÉGIO FRANCISCANO SÃO MIGUEL EM LADÁRIO, localizado no estado do Mato Grosso do Sul (MS) no período compreendido entre 1940 e 1970. Através desse recorte espacial e temporal pretende-se realizar um exercício de revisão da literatura produzida sobre o tema, dando ênfase às questões relacionadas ao surgimento, às representações e às práticas socioculturais da instituição.
Ler mais...Instituição escolar, Educação confessional, Revisão de literatura.
REVISÃO BIBLIOGRÁFICA: O USO DA METODOLOGIA PARA A PRODUÇÃO DE TEXTOS
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional .
O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.