A HISTÓRIA DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES COMO RECORTE DE PESQUISA: UM EXERCÍCIO DE REVISÃO DE LITERATURA A PARTIR DE INSTITUIÇÕES CATÓLICAS NO BRASIL
Sabrina Gabriele Sander
SANDER, Sabrina Gabriele
Daniel Luciano Gevehr
Gevehr, Daniel Luciano
06/07/2022
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REVISÃO BIBLIOGRÁFICA: O USO DA METODOLOGIA PARA A PRODUÇÃO DE TEXTOS
Este estudo analisa artigos científicos, teses e dissertações, por meio de uma pesquisa documental realizada em resumos de publicações científicas disponíveis nas bases de dados eletrônicos: CAPES Periódicos e CAPES Banco de teses e dissertações. O trabalho busca estabelecer aproximações de estudos que podem auxiliar na escrita da pesquisa sobre a memória, a história e a trajetória do COLÉGIO FRANCISCANO SÃO MIGUEL EM LADÁRIO, localizado no estado do Mato Grosso do Sul (MS) no período compreendido entre 1940 e 1970. Através desse recorte espacial e temporal pretende-se realizar um exercício de revisão da literatura produzida sobre o tema, dando ênfase às questões relacionadas ao surgimento, às representações e às práticas socioculturais da instituição.
Instituição escolar, Educação confessional, Revisão de literatura.
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