A FORMAÇÃO DOCENTE E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA UNILAB: EM CONTEXTO DE PANDEMIA DO COVID-19
Mara Rita Duarte de Oliveira
Oliveira, Mara Rita Duarte de
Maria do Socorro da Costa Coelho
Coelho, Maria do Socorro da Costa
Geovanna de Lourdes Alves Ramos
Ramos, Geovanna de Lourdes Alves
Roque do Nascimento Albuquerque
Albuquerque, Roque do Nascimento
01/06/2021
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TECNOLOGIAS EMERGENTES NO CAMPO EDUCACIONAL: EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA NO CENÁRIO CONTEMPORÂNEO
O presente artigo tem o objetivo de discutir as questões relacionadas à formação de professores e o uso das tecnologias digitais e oferta de disciplinas curriculares para os cursos de graduação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab), dialogando com a produção documental realizada pelos setores institucionais da referida Universidade, assim como, com a legislação educacional em vigor. Tomaremos como principais referências teóricas, os seguintes autores: Lévy (1993, 1996,1999), Barreto (2003), Goulart (2004) e Libâneo (2004). Espera-se que as análises apresentadas apontem possibilidades e contribuam de forma direta para a reelaboração da ação educativa institucional, em consonância com os princípios defendidos pela Unilab, e em atendimento, com a legislação educacional em vigor.
Formação de Professores, Tecnologias, Pandemia, Unilab.
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