A FORMAÇÃO DOCENTE E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA UNILAB: EM CONTEXTO DE PANDEMIA DO COVID-19

Code: 210303630
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Título

A FORMAÇÃO DOCENTE E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA UNILAB: EM CONTEXTO DE PANDEMIA DO COVID-19

Autores(as):
  • Mara Rita Duarte de Oliveira

    Oliveira, Mara Rita Duarte de

  • Maria do Socorro da Costa Coelho

    Coelho, Maria do Socorro da Costa

  • Geovanna de Lourdes Alves Ramos

    Ramos, Geovanna de Lourdes Alves

  • Roque do Nascimento Albuquerque

    Albuquerque, Roque do Nascimento

DOI
10.37885/210303630
Publicado em

01/06/2021

Páginas

13-29

Capítulo

1

Resumo

O presente artigo tem o objetivo de discutir as questões relacionadas à formação de professores e o uso das tecnologias digitais e oferta de disciplinas curriculares para os cursos de graduação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab), dialogando com a produção documental realizada pelos setores institucionais da referida Universidade, assim como, com a legislação educacional em vigor. Tomaremos como principais referências teóricas, os seguintes autores: Lévy (1993, 1996,1999), Barreto (2003), Goulart (2004) e Libâneo (2004). Espera-se que as análises apresentadas apontem possibilidades e contribuam de forma direta para a reelaboração da ação educativa institucional, em consonância com os princípios defendidos pela Unilab, e em atendimento, com a legislação educacional em vigor.

Palavras-chave

Formação de Professores, Tecnologias, Pandemia, Unilab.

Autor(a) Correspondente
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