A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES SOB A ÓTICA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE NO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – TEA

Code: 230613249
Downloads
17
Views
11
Compartilhe
Título

A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES SOB A ÓTICA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE NO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – TEA

Autores(as):
  • Walmir Pereira

  • Felipe Ribeiro

  • Paula Fernanda Moura

DOI
  • DOI
  • 10.37885/230613249
    Publicado em

    30/06/2023

    Páginas

    26-37

    Capítulo

    2

    Resumo

    Com o aumento do diagnóstico de crianças presentes no Transtorno do Espectro Autista (TEA), o TEA tem sido uma questão de saúde pública mundialmente discutido. Com base nesse aumento de casos, a educação dessas crianças que estão no TEA é um tópico muito importante a ser pleiteado. Junto ao TEA, a Formação Continuada e a Educação Inclusiva tem relação direta no desenvolvimento e processo de ensino-aprendizagem dessas crianças. Esse trabalho é uma pesquisa bibliográfica, muitos artigos localizados no SciElo e de artigos encontrados no Google Acadêmico, voltada às leis, como: Lei nº 13.005/14, Lei nº13.146/15, Lei nº 9.394/96 e Lei nº 12.764/12, onde são abordados a Formação Continuada, Educação Inclusiva e o suporte ao Transtorno do Espectro Autista, além de recorrer a outros autores e textos direcionadores, como a Declaração de Salamanca e o DSM-5, onde parto do princípio que a Formação Contínua dos professores faz parte do sucesso no processo de aprendizagem e desenvolvimento dos que estão no TEA.

    Ler mais...
    Palavras-chave

    Formação continuada, Educação Inclusiva, Autismo.

    Licença

    Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

    Licença Creative Commons

    O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.

    Este site utiliza cookies. Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Ao continuar você concorda com a nossa política de utilização de cookies.

    Continuar