A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES SOB A ÓTICA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE NO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – TEA

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Título

A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES SOB A ÓTICA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE NO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – TEA

Autores:
  • Walmir Pereira

  • Felipe Ribeiro

  • Paula Fernanda Moura

DOI
  • DOI
  • 10.37885/230613249
    Publicado em

    30/06/2023

    Páginas

    26-37

    Capítulo

    2

    Resumo

    Com o aumento do diagnóstico de crianças presentes no Transtorno do Espectro Autista (TEA), o TEA tem sido uma questão de saúde pública mundialmente discutido. Com base nesse aumento de casos, a educação dessas crianças que estão no TEA é um tópico muito importante a ser pleiteado. Junto ao TEA, a Formação Continuada e a Educação Inclusiva tem relação direta no desenvolvimento e processo de ensino-aprendizagem dessas crianças. Esse trabalho é uma pesquisa bibliográfica, muitos artigos localizados no SciElo e de artigos encontrados no Google Acadêmico, voltada às leis, como: Lei nº 13.005/14, Lei nº13.146/15, Lei nº 9.394/96 e Lei nº 12.764/12, onde são abordados a Formação Continuada, Educação Inclusiva e o suporte ao Transtorno do Espectro Autista, além de recorrer a outros autores e textos direcionadores, como a Declaração de Salamanca e o DSM-5, onde parto do princípio que a Formação Contínua dos professores faz parte do sucesso no processo de aprendizagem e desenvolvimento dos que estão no TEA.

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    Palavras-chave

    Formação continuada, Educação Inclusiva, Autismo.

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