A FACILITAÇÃO DO ENSINO DE BIOLOGIA CELULAR A PARTIR DE MODELOS DIDÁTICOS

Code: 210805630
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Título

A FACILITAÇÃO DO ENSINO DE BIOLOGIA CELULAR A PARTIR DE MODELOS DIDÁTICOS

Autores(as):
  • Aline Peixoto Vilaça Dias

    Dias, Aline Peixoto Vilaça

  • Gelbis Martins Agostinho

    Agostinho, Gelbis Martins

  • Cristiana Barcelos da Silva

    Silva, Cristiana Barcelos da

  • Eliana Crispim França Luquetti

    Luquetti, Eliana Crispim França

  • Carlos Henrique Medeiros de Souza

    Souza, Carlos Henrique Medeiros de

DOI
10.37885/210805630
Publicado em

01/10/2021

Páginas

13-23

Capítulo

1

Resumo

Seja pertencente ao Domínio Archaea, Bacteria ou Eukarya, constituído por uma única célula (seresunicelulares) ou várias células (pluricelulares) são formados todos os seres vivos são constituídos porpequenas unidades chamadas de células. O Ensino de Biologia Celular compreende grande parte dosconteúdos das aulas de Biologia no Ensino Médio. Porém, conforme aponta estudos de Krasilchik(2016), Glaser et al. (2017) esse tema, muitas das vezes é dificultoso para os alunos aprenderem.Diante de tal situação o objetivo do presente artigo foi discutir como os Modelos Didáticos podemcontribuir para o Ensino de Biologia Celular. Pois são instrumentos que podem facilitar aaprendizagem de conceitos abstratos. Adotou-se como referencial teórico-metodológico autores comoKrasilchik (2016), Junqueira e Carneiro, 2012), Luz (2014) entre outros. Constatou-se que o uso dematerial didático é uma alternativa para as aulas de Biologia Celular. Os resultados dapesquisa mostram uma gama materiais didáticos que podem auxiliar o aprendizado dos educandos

Palavras-chave

Biologia; Modelos Didáticos; Ensino-aprendizagem.

Autor(a) Correspondente
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