A FACILITAÇÃO DO ENSINO DE BIOLOGIA CELULAR A PARTIR DE MODELOS DIDÁTICOS
Aline Peixoto Vilaça Dias
Dias, Aline Peixoto Vilaça
Gelbis Martins Agostinho
Agostinho, Gelbis Martins
Cristiana Barcelos da Silva
Silva, Cristiana Barcelos da
Eliana Crispim França Luquetti
Luquetti, Eliana Crispim França
Carlos Henrique Medeiros de Souza
Souza, Carlos Henrique Medeiros de
01/10/2021
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Seja pertencente ao Domínio Archaea, Bacteria ou Eukarya, constituído por uma única célula (seresunicelulares) ou várias células (pluricelulares) são formados todos os seres vivos são constituídos porpequenas unidades chamadas de células. O Ensino de Biologia Celular compreende grande parte dosconteúdos das aulas de Biologia no Ensino Médio. Porém, conforme aponta estudos de Krasilchik(2016), Glaser et al. (2017) esse tema, muitas das vezes é dificultoso para os alunos aprenderem.Diante de tal situação o objetivo do presente artigo foi discutir como os Modelos Didáticos podemcontribuir para o Ensino de Biologia Celular. Pois são instrumentos que podem facilitar aaprendizagem de conceitos abstratos. Adotou-se como referencial teórico-metodológico autores comoKrasilchik (2016), Junqueira e Carneiro, 2012), Luz (2014) entre outros. Constatou-se que o uso dematerial didático é uma alternativa para as aulas de Biologia Celular. Os resultados dapesquisa mostram uma gama materiais didáticos que podem auxiliar o aprendizado dos educandos
Biologia; Modelos Didáticos; Ensino-aprendizagem.
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