A EXPERIÊNCIA DO PARTO DE UM GRUPO DE MULHERES DE UMA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA DE SOROCABA/SP

Code: 210203174
Downloads
3
Views
185
Compartilhe
Título

A EXPERIÊNCIA DO PARTO DE UM GRUPO DE MULHERES DE UMA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA DE SOROCABA/SP

Autores:
  • Jhonata William Mergis Carnelós

  • Caroline de Oliveira Lima

  • Janie Maria de Almeida

DOI
  • DOI
  • 10.37885/210203174
    Publicado em

    02/06/2021

    Páginas

    27-43

    Capítulo

    2

    Resumo

    A vivência do parto e o nascimento de um filho, representa um momento singular e uma experiência marcante e significativa na vida de uma mulher e de sua família. Estudo com abordagem qualitativa, com o objetivo de investigar a experiência do parto de puérperas e conhecer o sentimento da mulher com a experiência da parturição. Foram colaboradoras do estudo, 12 puérperas com até 3 meses de pós-parto, cadastradas em uma Unidade de Saúde da Família de Sorocaba/SP. A coleta de dados foi realizada por meio de entrevista semi-estruturada, guiada pelo Instrumento de Coleta de Dados composto pelos dados sociodemográficos e obstétricos, e assinatura do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE). Os resultados obtidos foram através do relato da experiência do parto de puérperas, sendo os dados posteriormente organizados por meio do Discurso do Sujeito Coletivo.

    Ler mais...
    Palavras-chave

    Parto, Dor do partO, Enfermagem, Acontecimentos que Mudam a Vida.

    Licença

    Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional .

    Licença Creative Commons

    O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.