A EXPERIÊNCIA COM A PLATAFORMA ZOOM, COMO ALTERNATIVA EMERGENCIAL DA REALIZAÇÃO DE AULAS REMOTAS NA PANDEMIA COVID-19

Code: 230613275
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Título

A EXPERIÊNCIA COM A PLATAFORMA ZOOM, COMO ALTERNATIVA EMERGENCIAL DA REALIZAÇÃO DE AULAS REMOTAS NA PANDEMIA COVID-19

Autores(as):
  • Paulo Pereira

    PEREIRA, P. C.

  • Larissa Primo Pereira Lasneau

    LASNEAU, L. P. P

  • Angélica Cancio Dos Reis

    REIS, A. C.

DOI
10.37885/230613275
Publicado em

30/07/2023

Páginas

140-157

Capítulo

12

Resumo

A pandemia de COVID-19 será sempre lembrada como um dos maiores desafios enfrentadas pela humanidade. Além dos aspectos relacionados ao adoecimento e perda de vidas e o impacto negativo na economia mundial, a pandemia de COVID-19 trouxe a necessidade de rápido ajustes no modelo educacional das organizações escolares a fim de permitir o mínimo de normalidade dos anos letivos e manutenção do ensino-aprendizado. O presente artigo apresenta a experiência da Faculdade de Miguel Pereira (FAMIPE) que contingencialmente migrou seu modelo proposto de formação presencial aos cursos de Direito e Gestão Pública, para o modelo de aulas remotas, adotando a mediação digital pela Plataforma Zoom. Desenvolvido a partir de pesquisa bibliográfica, e de uma pesquisa de campo, por survey que avaliou a percepção dos alunos a respeito da Plataforma Zoom, adotada como mediação eletrônica para aulas remotas durante a pandemia. Ao final concluiu-se a adequação ao uso proposto e a boa usabilidade pelos alunos.

Palavras-chave

Aulas Remotas, Ensino à Distância, Pandemia.

Autor(a) Correspondente
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