A “EVOLUÇÃO” NO ENSINO DE BIOLOGIA ATRAVÉS DE UM JOGO DIDÁTICO

Code: 210303860
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Título

A “EVOLUÇÃO” NO ENSINO DE BIOLOGIA ATRAVÉS DE UM JOGO DIDÁTICO

Autores(as):
  • David Silva Nogueira

  • Aline Mourão Ximenes

  • Daniel Silva dos Santos

  • Maeda Batista dos Anjos

  • Rogério de Oliveira Neves

  • Natalia Dayane Moura Carvalho

DOI
  • DOI
  • 10.37885/210303860
    Publicado em

    03/05/2021

    Páginas

    158-175

    Capítulo

    11

    Resumo

    Introdução: Atividades lúdicas, como os jogos didáticos são atividades dinâmicas importantes no processo ensino-aprendizagem. Esses jogos são ferramentas que promovem a construção e a fixação do conhecimento de forma estimulante e disciplinar, atuando no desenvolvimento cognitivo, afetivo e moral de um indivíduo. Objetivo: o intuito desse estudo é facilitar o ensino de evolução para alunos do ensino médio. Método: para tanto, apresentamos um jogo didático inédito capaz de introduzir conceitos relacionados à evolução bem como conceitos mais pontuais como seleção natural e adaptação. Resultados: o jogo gerou entusiasmo e motivou os alunos a aprenderem mais sobre o tema, isso propiciou uma busca por um ensino que alcançasse um melhor aprendizado dos alunos do ensino médio. Conclusão: Este jogo é didático e interessante, pois permite discussão entre os alunos sobre o tema e ao mesmo tempo o professor pode introduzir os conceitos gerais relacionados aos assuntos que abrangem o jogo.

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    Palavras-chave

    ensino, teoria evolutiva, seleção natural

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