A CULTURA DIGITAL E O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA

Code: 230613466
5
0
Título

A CULTURA DIGITAL E O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA

Autores(as):
  • Silvia Regina Sênos Demarco

    Demarco, Silvia R. S.

  • Susan Kratochwill

    Kratochwill, Susan

DOI
10.37885/230613466
Publicado em

30/07/2023

Páginas

28-43

Capítulo

2

Resumo

Objetivo Este estudo visou analisar e apresentar de que maneira a cultura digital implica no ensino e aprendizagem da língua inglesa (LI), quando são utilizadas as novas tecnologias e suas possibilidades interativas e dialógicas. Foi utilizada a pesquisa qualitativa bibliográfica, principalmente considerando outros estudos já realizados que em muito contribuíram com a investigação proposta. Concluiu-se que a cultura digital vem ganhando espaço na sala de aula, pois os recursos tecnológicos usados dentro e fora da escola impulsionam mudanças nas formas de aprender e de ensinar, promovendo interações mais sofisticadas e colaborando com a aprendizagem da L.I. Entretanto, se faz necessário refletir sobre como escola, alunos e professores se relacionam com esses aparatos e recursos digitais em rede, atribuindo sentidos e significados.

Palavras-chave

cultura digital, ensino, aprendizagem, língua inglesa.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.