A CONSTITUIÇÃO DO DOCENTE EM QUÍMICA: VOZES EM CONFLITO
Moisés Da Silva Lara
Lara, Moisés Da Silva
Nicole Glock Maceno
Maceno, Nicole Glock
31/05/2023
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ENSINO EM CIÊNCIAS: SABERES, REFLEXÕES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Neste trabalho, apresentamos um estudo de caso realizado durante o Estágio Curricular Supervisionado, com duas acadêmicas da última fase do Curso de Licenciatura em Química de uma instituição pública de Ensino Superior do Sul do Brasil. Nosso objetivo foi identificar os desafios e percalços da constituição docente, a partir da análise de marcas linguísticas e operadores de metadiscursividade presentes nos textos autoavaliativos, apresentados no relatório final das professoras em formação, que pudessem evidenciar as diferentes vozes que permeiam as suas reflexões. O estudo nos permitiu identificar experiências, anseios, frustrações e superações de dificuldades.
Autorreflexividade, Constituição docente,Ensino de química, Estágio curricular supervisionado, Heterogeneidade discursiva.
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