A COMUNICAÇÃO COMO FATOR DE ENGAJAMENTO NO PROCESSO DE INOVAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES

Code: 221110750
6
0
Título

A COMUNICAÇÃO COMO FATOR DE ENGAJAMENTO NO PROCESSO DE INOVAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES

Autor(a):
  • Eurípedes Fernandes De Oliveira Junior.

    Oliveira Junior., Eurípedes Fernandes De

DOI
10.37885/221110750
Publicado em

29/12/2022

Páginas

10-24

Capítulo

1

Resumo

Este artigo busca compreender a relação entre comunicação interna e o nível engajamento dos funcionários nos projetos de inovação, dentro de um cenário veloz cuja palavra de ordem nas corporações é mudança e aprendizado, não somente para adaptarem-se as transformações, mas antecipar-se a elas sob pena de sucumbir. A metodologia exploratória contempla pesquisa bibliográfica que inclui a síntese e o diálogo com as fontes utilizadas privilegiando a reflexão através do confronto com as observações da realidade.

Palavras-chave

Comunicação organizacional, Inovação, Engajamento, Organizações.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.