A COMPREENSÃO DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE O TEATRO NA EDUCAÇÃO

Code: 200801039
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Título

A COMPREENSÃO DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE O TEATRO NA EDUCAÇÃO

Autores(as):
  • Ivo Ribeiro de Sá

    Sá, Ivo Ribeiro de

  • Leonardo Birche de Carvalho

    Carvalho, Leonardo Birche de

DOI
10.37885/200801039
Publicado em

18/11/2020

Páginas

20-28

Capítulo

1

Resumo

A presente pesquisa, em desenvolvimento, parte do princípio que, devido à obrigatoriedade do ensino do Teatro no componente curricular Arte, pode haver diferentes interpretações sobre seu ensino no contexto educacional. Assim, o objetivo do estudo é investigar a compreensão de professoras e professores sobre a prática e o uso do Teatro nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A metodologia proposta é descritiva quali-quantitativa, com apoio teórico-metodológico da Teoria das Representações Sociais. O instrumento de coleta de dados é um questionário com questões fechadas e abertas, a ser aplicado a professoras e professores de Anos Iniciais do Ensino Fundamental de sistemas públicos de ensino, que trabalhem no Estado de São Paulo. Como resultado parcial obtido em revisão de literatura e interpretação dos documentos oficiais, já realizados, observou-se que há déficit de formação de professoras e professores de Teatro no país, bem como distância entre a arte teatral e a escola.

Palavras-chave

Teatro na escola; Formação de professores; Representações Sociais

Autor(a) Correspondente
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