A BRINCADEIRA DO FAZ DE CONTA: O DESENVOLVIMENTO A PARTIR DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Code: 231215414
4
0
Título

A BRINCADEIRA DO FAZ DE CONTA: O DESENVOLVIMENTO A PARTIR DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autor(a):
  • Natasha Maria Fernandes De Lima

    Lima, Natasha Maria Fernandes de

DOI
10.37885/231215414
Publicado em

01/03/2024

Páginas

8-14

Capítulo

1

Resumo

Este artigo tem como principal objetivo discutir a importância do brincar, especialmente, na brincadeira do faz de conta, proporcionando para o desenvolvimento integral além da atenção, da imitação, da memória, da imaginação e da linguagem. É importante destacar também que, o brincar é sócio-histórico-cultural, contribuindo, significativamente, na construção da identidade e da autonomia. E, é a partir da brincadeira do faz de conta, ou seja, da criação, significação e ressignificação que constitui-se um nova realidade.

Palavras-chave

brincadeira, faz de conta, educação infantil.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.