A AUTOIMAGEM DA MULHER E COMO ESSA QUESTÃO PERPASSA AS GERAÇÕES
Rita Bandeira De Mello Burti
Burti, Rita Bandeira De Mello
Gisele Panegassi Rodrigues
Rodrigues, Gisele panegassi
Beatriz Zorzan Franco
Franco, Beatriz
Isabella Fraia Aziz Tsukamoto
Tsukamoto, Isabella Fraia Aziz
30/09/2023
11-34
1
A presente pesquisa pretende compreender como a autoimagem da mulher se modifica com o passar da idade, quais suas influências e o que é valorizado dentro de cada etapa geracional. Os dados foram coletados a partir de entrevistas com uma profissional da saúde e com a população em geral, mulheres em diferentes faixas etárias. Conclui-se que a referência de autoimagem, qualidades e defeitos estão sujeitas a mudanças através da idade, uma vez que mulheres mais jovens priorizam a aparência do corpo e as de idade mais avançada sua funcionalidade.
Autoimagem;mulher; geração.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.