A AUTOIMAGEM DA MULHER E COMO ESSA QUESTÃO PERPASSA AS GERAÇÕES

Code: 230814183
2
0
Título

A AUTOIMAGEM DA MULHER E COMO ESSA QUESTÃO PERPASSA AS GERAÇÕES

Autores(as):
  • Rita Bandeira De Mello Burti

    Burti, Rita Bandeira De Mello

  • Gisele Panegassi Rodrigues

    Rodrigues, Gisele panegassi

  • Beatriz Zorzan Franco

    Franco, Beatriz

  • Isabella Fraia Aziz Tsukamoto

    Tsukamoto, Isabella Fraia Aziz

DOI
10.37885/230814183
Publicado em

30/09/2023

Páginas

11-34

Capítulo

1

Resumo

A presente pesquisa pretende compreender como a autoimagem da mulher se modifica com o passar da idade, quais suas influências e o que é valorizado dentro de cada etapa geracional. Os dados foram coletados a partir de entrevistas com uma profissional da saúde e com a população em geral, mulheres em diferentes faixas etárias. Conclui-se que a referência de autoimagem, qualidades e defeitos estão sujeitas a mudanças através da idade, uma vez que mulheres mais jovens priorizam a aparência do corpo e as de idade mais avançada sua funcionalidade.

Palavras-chave

Autoimagem;mulher; geração.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.