A ATUAÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NA INCLUSÃO EDUCACIONAL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
Cátia De Souza Cruz
Cruz, Cátia de Souza
Osni Oliveira Noberto Da Silva
Silva, Osni Oliveira Noberto Da
31/05/2023
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EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: FAMÍLIA, ESCOLA, POLÍTICAS PÚBLICAS E SOCIEDADE EM PESQUISA
Este artigo tem como objetivo expor evidências teóricas e empíricas relacionadas ao processo de Inclusão Escolar como pilar para o trabalho da coordenação pedagógica em face aos desafios e possibilidades no contexto da Educação Especial. Desta forma, buscou-se analisar pesquisas que tratam sobre à Inclusão escolar no viés de Educação Especial e perspectiva da formação em exercício para Coordenadores Pedagógicos. As pesquisas relacionadas ao objetivo central deste estudo admitiram o levantamento científico nas seguintes fontes: Banco de teses e periódicos CAPES e Repositório Saber Aberto da Universidade do Estado da Bahia. Ao explorar os títulos e resumos das pesquisas fica evidenciado um espaço vasto a se explorar no que se refere à Inclusão Educacional e desse modo, evidencia-se uma carência de estudos que abordem sobre Coordenadores pedagógicos e suas perspectivas formativas.
Inclusão Educacional, Educação especial, Coordenador Pedagógico, Formação em Exercício.
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