A ATUAÇÃO DA FUNDAÇÃO MARIA CECILIA SOUTO VIDIGAL NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Melissa Daiane Hans Sasson
Hans Sasson, Melissa Daiane
Rosânia Campos
Campos, Rosânia
31/08/2021
163-181
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POLÍTICAS EDUCACIONAIS E A PRIVATIZAÇÃO: CONCEPÇÕES, AÇÕES E TENDÊNCIAS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA
Este artigo objetiva discutir novas relações entre o público e o privado na oferta da Educação Infantil, de modo especial, a atuação da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal na elaboração e na execução de políticas públicas para infância. Trata-se de uma análise documental que tem por aporte teórico as discussões sobre a relação entre Estado e sociedade a partir da perspectiva do materialismo histórico dialético. Nesse processo, procuramos compreender a concepção de sociedade civil presente nas orientações emanadas dessa Fundação, bem como sua relação com o Estado. As análises indicam que a Fundação se aproxima do projeto político da Terceira Via, ressignificando, entre outros conceitos, o conceito de sociedade civil e de gestão democrática.
Políticas públicas para Educação; Relação público-privada; Educação Infantil.
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