A ARTE DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NA EDUCAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA METODOLÓGICA INTERDISCIPLINAR

Code: 220408547
20
9
Título

A ARTE DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NA EDUCAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA METODOLÓGICA INTERDISCIPLINAR

Autores(as):
  • Flávio Aparecido de Almeida

    Almeida, Flávio Aparecido de

  • LucianoDias de Sousa

    Sousa, LucianoDias de

DOI
10.37885/220408547
Publicado em

01/08/2022

Páginas

11-22

Capítulo

1

Resumo

Este estudo apresenta uma experiência metodológica interdisciplinar de ensino através do uso de histórias em quadrinhos na escola para incentivar a leitura, desenvolver a escrita e o uso de imagens nas produções. As histórias em quadrinhos (HQs) são valorizadas por livros didáticos e contribui para o ensino-aprendizado em Língua Portuguesa no aspecto da leitura e escrita, devido à condição de articular entre elementos verbais e não-verbais na estrutura da linguagem. O objetivo do estudo é destacar a importância das histórias em quadrinhos como recurso didático usado em sala de aula através de uma prática interdisciplinar para desenvolver o aprendizado de forma prazerosa e que vai ao encontro da realidade dos alunos.

Palavras-chave

História em quadrinhos, Ensino-aprendizagem, Leitura, Escrita, Arte.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.