EDUCAÇÃO EM SAÚDE: DESAFIOS E PRÁTICAS CONTEMPORÂNEAS EM PESQUISA

Code: 366-550
23
95
Título

EDUCAÇÃO EM SAÚDE: DESAFIOS E PRÁTICAS CONTEMPORÂNEAS EM PESQUISA

ISBN

978-65-5360-343-1

DOI
10.37885/978-65-5360-343-1
Publicado em

31/05/2023

Páginas Capítulos Volume Edição

110

7

1

1

Organizador(a):
  • Patrício Francisco da Silva

    Silva, Patrício Francisco da

Apresentação

Essa obra tem por objetivo principal, estabelecer um parâmetro técnico e científico, de dados, informações e formação de conhecimento em períodos atuais, citados como contemporâneo, pois traz referencias e estudos atualizados em comparação com outras pesquisas que tiveram suas teorias melhoradas ou substituídas, e ainda estão vigentes, pois servem de alicerce e fomento para as ações do dia a dia, daqueles que aplicam ou estudam tais ações nas suas atividades diárias. Os trabalhos apresentados, trazem confirmações de pesquisas nacionais e internacionais, obtidas a partir de pesquisas de campo, de referências bibliográficas, estudos qualitativos, quantitativos e pesquisas que estabelecem uma visão com linha de pensamento e reflexão definidas, bem como, linhas de pensamento e reflexivas, que norteiam e estabelecem a ideia de continuidade de pesquisas de diversas áreas. Assim sendo, somos gratos a todos os pesquisadores, acadêmicos, professores e a todos que contribuíram para a execução dessa obra, que é para todos, e por todos, pois estabelece equilíbrio e o desejo de buscar mais conhecimentos através de trabalhos que envolvem a educação e a assistência em saúde.

Licença

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.

7 Capítulos

Capítulo 1

ANÁLISE DA EDUCAÇÃO NA REDUÇÃO DOS INDICADORES DE INFECÇÃO PRIMÁRIA RELACIONADA A CATETER VENOSO CENTRAL

Silveira, Joseane Stahl
10.37885/230312545
Capítulo 2

ANALISIS COMPARATIVO DE MODULOS PROTEICOS PARA LA RECUPERACION DE PACIENTES POST-OPERADOS

Torres Cruz, Edward
Tumi Figueroa, Alfredo
Huenece Aranibar, Joseph Brian
Ticona Tila, Raul
Quispe Carita, Angel Javier
Cervantes Alagón, Sheyla Lenna
Borda Colque, Jordan Piero
Coaquira Flores, Evelyn Eliana
Torres Cruz, Fred
10.37885/230412814
Capítulo 3

ANÁLISIS PORCENTUAL DE LA RECUPERACIÓN DE NIÑOS DIAGNOSTICADOS CON ANEMIA EN LA RED DE SALUD PUNO 2020-2022

Torres Cruz, Edward
Yucra Mamani, Yudi Janeh
Huenece Castro, Oscar Andres
Tumi Figueroa, Alfredo
López Cueva, Milton Antonio
10.37885/230512957
Capítulo 4

EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE SOBRE PREVENÇÃO ÀS QUEIMADURAS COM USO DE PARÓDIA, ENCENAÇÃO E HISTÓRIA EM QUADRINHOS

Montezeli, JH
Milhorini, CR
Paduan, MCS
Nogueira, V
Xavier, CB
Guergoletti, FG
Zampar, EF
Gastaldi, AB
10.37885/230111723
Capítulo 5

O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO EM UMA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Reis, Ana Cecilia Ferreira
Claro, Lisiane Costa
10.37885/230412764
Capítulo 6

PERCEPÇÕES DE DISCENTES SOBRE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE DURANTE A GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

Couto, Tatiana Almeida
Yarid, Sérgio Donha
10.37885/230412691
Capítulo 7

PIERRE BOURDIEU: FORTALECENDO REFERENCIAIS TEÓRICOS EM METODOLOGIAS ATIVAS

Arpini Miguel, Edson Roberto
10.37885/230312504