CONSUMIDOR: COMPORTAMENTO, SIMBOLISMO, EXPERIÊNCIAS, TENDÊNCIAS E CONSUMO - VOLUME 2

Code: 290-506
36
156
Título

CONSUMIDOR: COMPORTAMENTO, SIMBOLISMO, EXPERIÊNCIAS, TENDÊNCIAS E CONSUMO - VOLUME 2

ISBN

978-65-5360-249-6

DOI
10.37885/978-65-5360-249-6
Publicado em

29/12/2022

Páginas Capítulos Volume Edição

118

6

2

1

Organizador(a):
  • Iara Margolis Ribeiro

    Iara Margolis Ribeiro

Apresentação

consumo é uma parte vital para a inserção e a criação da identidade do ser humano na sociedade atual. O livro “O Consumidor e o Consumo: Comportamento, Simbolismo, Experiências e Tendências” é uma coletânea formada por artigos independentes que analisam práticas e teorias diante da área temática. Diante disso, é possível encontrar conexões de fragmentos de realidades distintas, sejam elas no âmbito virtual ou físico, relacionados às experiências, culturas, comportamentos, simbolismos, relacionamentos e/ou percepções, que buscam entender esta complexidade que envolve o comportamento do consumidor. Esta obra tem como objetivo disseminar o conhecimento na área e correlacionar a teoria com a prática. Uma vez que o consumo é uma atividade individual, mas também coletiva, e seu entendimento pode auxiliar no sistema de referências, e na melhor compreensão dos desejos e necessidades. Com isto posto, agradecemos aos autores pelo compartilhamento e pela dedicação para o desenvolvimento desta coletânea e esperamos que o conteúdo atinja o seu objetivo.

Licença

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6 Capítulos

Capítulo 1

A COMUNICAÇÃO COMO FATOR DE ENGAJAMENTO NO PROCESSO DE INOVAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES

Oliveira Junior., Eurípedes Fernandes De
10.37885/221110750
Capítulo 2

A REVISTA CURITIBANA GRAN-FINA (1940-1942) E AS REGRAS DE BOA CONDUTA FEMININA

HORST DOS SANTOS, Jasmine Aparecida
TEIXEIRA, Nincia Cecilia Ribas Borges
10.37885/221110780
Capítulo 3

CALIGARISMO: O RESULTADO DE UMA ALEMANHA CATASTRÓFICA

SOARES, Anna Claudia
HONDA, F. B.
VIAN, Lucas
COSTA, P. G. S.
10.37885/221110995
Capítulo 4

FUNÇÃO ESTÉTICA SUSTENTÁVEL: RESSIGNIFICANDO O DESIGN PARA A SUSTENTABILIDADE

PANTALEÃO, L. F.
PINHEIRO, O. J.
MENEZES, M. S.
10.37885/220809712
Capítulo 5

PANDEMIA DA COVID-19: APROXIMAÇÕES E DIFERENÇAS NAS POSTAGENS DOS PERFIS DOS JORNAIS DIÁRIO GAÚCHO E ZERO HORA NO INSTAGRAM

ABREU, Karen Cristina Kraemer
Gabbi, Gabriela de Souza
10.37885/220910004
Capítulo 6

PUBLICIDADE, IDENTIDADE E FUTEBOL: LEITURAS POSSÍVEIS DO PÔSTER DA COPA DO MUNDO FIFA NA ÁFRICA DO SUL EM 2010

Abreu, Karen Cristina Kraemer
10.37885/221010415