ADMINISTRAÇÃO: PRINCÍPIOS DE ADMINISTRAÇÃO E SUAS TENDÊNCIAS - VOLUME 4

Code: 25-383
52
280
Título

ADMINISTRAÇÃO: PRINCÍPIOS DE ADMINISTRAÇÃO E SUAS TENDÊNCIAS - VOLUME 4

ISBN

978-65-5360-104-8

DOI
10.37885/978-65-5360-104-8
Publicado em

01/05/2022

Páginas Capítulos Volume Edição

165

11

4

1

Organizador(a):
  • Auristela Correa Castro

    Auristela Correa Castro

Apresentação

A obra “Administração: Princípios de Administração e suas Tendências” percorre por diversas temáticas que permitem uma interação entre a área de Administração e outras áreas adentrando em temas como Metodologia Kaizen; Ouvidorias Públicas; a Quarta Revolução na relação Homem-Tecnologia; o setor Hospitalar e a VBR; a Inadimplência em Instituição Financeira; transita pela Viabilidade Financeira da Cultura da Soja e do Milho; apresenta Diagnósticos de Ações Incubadoras no Semi-árido; faz uma abordagem sobre Mercados Internacionais; sobre o Encantamento do Cliente; sobre a importância da Espiritualidade Organizacional; além do Relacionamento entre Clientes e Empresas; pontua questões como o Despacho sobre as Águas OEA na importação; perpassa pela abordagem da Felicidade Organizacional; assim como, da Gestão da Carreira; da Gestão da Qualidade; da Gestão de Risco; da Gestão do Conhecimento; da Governança e Gestão Escolar; discute a Viabilidade Econômica da Modalidade delivery sob diferentes métodos; o Trabalho em Equipe e Motivação; o Empreendedorismo e Inovação; a Saúde Mental e a Organização do Trabalho; para além dessas discussões, incide em temas como a Satisfação do Consumidor; a Rede Global de Empreendedores; a Mudanças nos Sistemas Gerenciais; o Planejamento Orçamentário; a Contabilidade e a Lei de Acesso a Informação; a Administração Pública e o Choque de Culturas; a Logística e o Mundo Virtual e por fim a Inclusão Digital entre Gerações Distintas. Lembramos que o contexto vivenciado pela humanidade em termos globais demonstrou acima de tudo quão importante é o compartilhamento do conhecimento produzido na academia. Ao organizar esta obra com trabalhos de extrema relevância no âmbito da pesquisa acadêmica esperamos possibilitar ao leitor e ao pesquisador usufruir dessas pesquisas e assim contribuir para minimização dos impactos e perdas sofridos pela sociedade durante este cenário de incerteza pós-pandêmico e desta forma, contribuir para melhorias na qualidade de vida das pessoas, visto que este é o objetivo fundamental da pesquisa. Aos amantes do conhecimento ao lerem esta obra desejamos: boa leitura!

Licença

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.

11 Capítulos

Capítulo 1

A VERTICALIZAÇÃO DA REVENDA DE COMBUSTÍVEIS FACE AO PRINCÍPIO CONSTITUCIONAL DA LIVRE CONCORRÊNCIA

G. Perin, Claudia
10.37885/220207671
Capítulo 2

ANÁLISE DOS ESTILOS DE LIDERANÇA E SUA INFLUÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO DAS ORGANIZAÇÕES

Marques, Ieso Costa
SILVA, Jéssica Tavares
Santos, Laís Milane Silva dos
10.37885/220308201
Capítulo 3

DESAFIOS DO COACH NO ACOMPANHAMENTO DO EMPREENDEDOR INICIANTE NOMARKETING MULTINÍVEL

Pereira, Rúbia Lúcia
Silva, Teodomiro Fernandes da
10.37885/220408489
Capítulo 4

DRAGON DREAMING – THE HUMANIZED PROJECT MANAGEMENT SYSTEM: A NARRATIVE REVIEW

Lara, N.
10.37885/220107326
Capítulo 5

E-COMMERCE ENQUANTO FERRAMENTA ESTRATÉGICA: UMA ANÁLISE DAS AÇÕES DOS EMPRESÁRIOS NO RAMO DELIVERY

Rocha, Franciely Karoline de Jesus
Façanha Neto, Inácio Ferreira
10.37885/220207686
Capítulo 6

INOVAÇÃO, EMPREENDEDORISMO E PEQUENAS EMPRESAS

NUNES, C.L.
FACO, J.F.B.
YAMAGUCHI, C.K.
10.37885/220308212
Capítulo 7

JOVENS ESTUDANTES DO INSTITUTO FEDERAL:EMPREENDEDORES? INOVADORES? O DISCURSO NEOLIBERALNAS TRAMAS DA ESCOLA CONTEMPORÂNEA

Gama, Dalvana Silva da
Severo, Rita Cristine Basso Soares
10.37885/220308323
Capítulo 8

MARKETING DIGITAL E A MICROEMPRESA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES

Marques, Ieso Costa
SANTOS, Matheus Oliveira
PESSOA, WEVERTON SÁ
10.37885/220308235
Capítulo 9

O USO DA GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA COM ALUNOS DE UM PROJETO DE EXTENSÃO

Sousa, Joiciane Rodrigues de
Gomes, Dina Ruth Duarte
Oliveira, Felipe Moura
Lima, Layres de Moura
Silva, Jeanes de Sousa
Silva, Rikelme Sales da
Batista, Maria Vitória Rodrigues
Silva, Marcus Vinícius Amaral e
10.37885/220207823
Capítulo 10

OS FATORES QUE INFLUENCIAM A ADOÇÃO DO M-COMMERCE POR CONSUMIDORES UNIVERSITÁRIOS

Sório, Vinícius Silveira
Thiersch, Monica Fabiana Bento Moreira
10.37885/220408516
Capítulo 11

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO COM FOCO NA INDÚSTRIA 4.0

Oliveira, Eduarda Castro de
Silva, Felipe Isaac de Sousa
Marques, Ieso Costa
10.37885/220308200