A INFÂNCIA E SUAS MÚLTIPLAS LINGUAGENS

Code: 356-534
102
505
Título

A INFÂNCIA E SUAS MÚLTIPLAS LINGUAGENS

ISBN

978-65-5360-290-8

DOI
10.37885/978-65-5360-290-8
Publicado em

31/03/2023

Páginas Capítulos Volume Edição

84

6

1

1

Organizador(a):
  • Geuciane Felipe Guerim Fernandes

    Fernandes, Geuciane Felipe Guerim

Apresentação

Esta obra constituiu-se um somar de vozes de professores, estudantes e pesquisadores que se dedicam para pensar a infância e suas especificidades. Entre fundamentos e práticas os trabalhos se orientam na defesa de uma Educação Infantil que respeita os direitos das crianças, que acredita na potencialidade de suas aprendizagens e de seu desenvolvimento. Tem como objetivo integrar pesquisas interinstitucionais nacionais e internacionais para fomentar uma concepção de criança que é capaz de ocupar ativamente seu espaço na escola da infância e na vida. A escola, a cultura, os professores, são elementos fundamentais para o desenvolvimento das crianças em suas máximas possibilidades. Com este olhar, agradecemos aos autores pelo empenho, disponibilidade e dedicação para o desenvolvimento e conclusão dessa obra. Esperamos também que esta obra contribua para estudantes, professores e demais interessados pela temática. As crianças merecem!

Licença

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.

6 Capítulos

Capítulo 1

A ORGANIZAÇÃO DA SALA DE AULA POR CANTOS TEMÁTICOS

Serpa, Paulo Roberto.
10.37885/221110795
Capítulo 2

AS REAÇÕES DOS BEBÊS DIANTE DO CHORO DE SEUS PARES NAS INTERAÇÕES ESTABELECIDAS NA CRECHE

Marques, Fernanda Pedrosa Coutinho
Luz, Iza Rodrigues da
10.37885/230212225
Capítulo 3

EDUCAÇÃO INFANTIL BILÍNGUE: UTILIZAÇÃO DE MULTILETRAMENTOS PARA O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA

JERÔNIMO, H. S.
LIMA, A. M. P.
10.37885/230212160
Capítulo 4

ESPECIFICIDADES PARA A FORMAÇÃO DO PEQUENO LEITOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Dolce, Mariana Zácari Dolce
Fernandes, Geuciane Felipe Guerim Guerim
10.37885/230312350
Capítulo 5

EXPERIMENTANDO A ECOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Serpa, Paulo Roberto
10.37885/220910217
Capítulo 6

PORQUÊ A RUA?: A SAÍDA À RUA E À COMUNIDADE, NA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR.

Gomes, Mário Henrique
10.37885/220910242